S.A.U. Saiba mais sobre este Serviço e como registrar sua manifestação

Publicado em: 10/10/2023 11:50:00 💬

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO (S.A.U.) /OUVIDORIA


Você sabia que seu registro contribui para que possamos melhorar a cada dia o nosso atendimento?

Então, que tal conhecer melhor sobre nosso canal e garantir sua participação?

 

O S.A.U. NO HEAB/AME

O nosso Serviço de Atendimento ao Usuário, mais conhecido como S.A.U., existe para ouvir o que você tem a nos dizer sobre seu atendimento no AME ou HEAB, o como foi sua experiência enquanto utilizava nossos serviços.  Consideramos que sua participação contribui muito para a melhoria dos nossos fluxos e organização.

 

MAS AFINAL VOCÊ SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DO S.A.U./ OUVIDORIA PARA O SUS?

§  Existe para contribuir com a informação sobre seus direitos e deveres;

§  Visa oferecer um espaço de comunicação para que você possa participar da gestão do SUS e também nos dizer como foi a experiência do seu atendimento ou de um familiar/ amigo;

§ É um mecanismo que possibilita transformar seus elogios, sugestões e queixas em instrumentos de planejamento e avaliação das ações e serviços de saúde;

 

NO HEAB/AME O S.A.U. TAMBÉM POSSUI ALGUNS DIRECIONADORES:

MISSÃO: possibilitar a participação do usuário de modo a integrar sua voz no processo de melhoria da qualidade do atendimento ofertado pelo AME e HEAB;

VISÃO:  contribuir estrategicamente para a garantia do controle social do SUS e;

VALORES: Ética, Humanização, Garantia de Direitos, Transparência.

 

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE A IMPORTÂNCIA DO S.A.U., CONHEÇA COMO ACESSA-LO NO HEAB/ AME:

Importante dizer que você sempre acessa o S.A.U. ao registrar uma manifestação que apresente sua percepção e a experiência do seu atendimento ou de um familiar, por exemplo. Pode ser um elogio, sugestão, reclamação, solicitação ou uma denúncia.

 

Você pode registrar sua manifestação:

§  Pessoalmente (sala localizada próxima ao pós-atendimento AME);

§  E-mail (sauheab@heab.faepa.br/ sauame@heab.faepa.br);

§  Telefone: (16) 3393-7834;

§  Ou através das Comunicações Espontâneas, disponibilizadas nas urnas do S.A.U., que ficam localizadas em setores estratégicos do AME e HEAB.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

 


CASO DESEJE UMA RESPOSTA, DEIXE SEU TELEFONE OU E-MAIL PARA CONTATO!

 

 

REGISTREI MINHA MANIFESTAÇÃO, O QUE ACONTECE AGORA?

§  Sua manifestação será formalizada em um Sistema próprio, vinculado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES), chamado Sistema Ouvidor SES, onde será gerado um número de protocolo;

§  Este protocolo será direcionado ao Coordenador da área envolvida na sua manifestação para análise, parecer e verificação de melhorias;

§  Após isso o profissional de referência do S.A.U. entrará em contato com você informando a resposta da área.

§  Pronto! Através do seu registro podemos melhorar a qualidade do nosso atendimento!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO S.A.U./ OUVIDORIA? VEJA ABAIXO AS LEGISLAÇÕES QUE SEGUIMOS:

 

Importante ressaltar que o S.A.U. do HEAB/AME possui funcionamento e organização equiparado a Ouvidoria, e por isso baseia seu atendimento nas seguintes legislações:

 

·      Lei 10.294/1999 - Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público do estado de São Paulo.

https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei/1999/lei-10294-20.04.1999.html

·      Decreto Estadual 60.399/2014, que dispõe sobre a atividade das Ouvidorias.

https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2014/decreto-60399-29.04.2014.html

·      Lei Federal 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm

 


 

O CONTATO COM O S.A.U. É RÁPIDO, SIGILOSO E TRANSPARENTE!

QUEREMOS OUVIR VOCÊ!

 

A TRANSFORMAÇÃO COMEÇA COM A SUA PARTICIPAÇÃO!