SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO (S.A.U.) /OUVIDORIA
Você sabia que seu registro contribui para que possamos melhorar a cada dia o nosso atendimento?
Então, que tal conhecer melhor sobre nosso canal e
garantir sua participação?
O S.A.U. NO
HEAB/AME
O nosso Serviço de Atendimento ao Usuário, mais conhecido como S.A.U.,
existe para ouvir o que você tem a nos dizer sobre seu atendimento no AME ou
HEAB, o como foi sua experiência enquanto utilizava nossos serviços. Consideramos que sua participação contribui
muito para a melhoria dos nossos fluxos e organização.
MAS AFINAL VOCÊ
SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DO S.A.U./ OUVIDORIA PARA O SUS?
§
Existe
para contribuir com a informação sobre seus direitos e deveres;
§
Visa oferecer
um espaço de comunicação para que você possa participar da gestão do SUS e
também nos dizer como foi a experiência do seu atendimento ou de um familiar/
amigo;
§
É um mecanismo que possibilita transformar seus
elogios, sugestões e queixas em instrumentos de planejamento e avaliação das
ações e serviços de saúde;
NO HEAB/AME O S.A.U. TAMBÉM POSSUI
ALGUNS DIRECIONADORES:
MISSÃO: possibilitar a
participação do usuário de modo a integrar sua voz no processo de melhoria da
qualidade do atendimento ofertado pelo AME e HEAB;
VISÃO: contribuir estrategicamente para a garantia do
controle social do SUS e;
VALORES: Ética, Humanização, Garantia de Direitos,
Transparência.
AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE A IMPORTÂNCIA DO S.A.U.,
CONHEÇA COMO ACESSA-LO NO HEAB/ AME:
Importante dizer que você sempre acessa o S.A.U. ao
registrar uma manifestação que apresente sua percepção e a experiência do seu
atendimento ou de um familiar, por exemplo. Pode ser um elogio, sugestão,
reclamação, solicitação ou uma denúncia.
Você pode registrar sua manifestação:
§
Pessoalmente (sala localizada próxima ao pós-atendimento AME);
§
E-mail (sauheab@heab.faepa.br/ sauame@heab.faepa.br);
§
Telefone: (16) 3393-7834;
§
Ou através das Comunicações Espontâneas, disponibilizadas nas urnas do
S.A.U., que ficam localizadas em setores estratégicos do AME e HEAB.
HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO:
Segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
CASO DESEJE UMA RESPOSTA, DEIXE SEU TELEFONE OU E-MAIL PARA CONTATO!
REGISTREI MINHA
MANIFESTAÇÃO, O QUE ACONTECE AGORA?
§ Sua
manifestação será formalizada em um Sistema próprio, vinculado à Secretaria de
Saúde do Estado de São Paulo (SES), chamado Sistema Ouvidor SES, onde será
gerado um número de protocolo;
§ Este
protocolo será direcionado ao Coordenador da área envolvida na sua manifestação
para análise, parecer e verificação de melhorias;
§
Após isso o profissional de referência do S.A.U. entrará em contato com
você informando a resposta da área.
§
Pronto! Através do seu registro podemos melhorar a qualidade do nosso atendimento!
QUER SABER MAIS
SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO S.A.U./ OUVIDORIA? VEJA ABAIXO AS LEGISLAÇÕES QUE
SEGUIMOS:
Importante ressaltar que o S.A.U. do HEAB/AME possui
funcionamento e organização equiparado a Ouvidoria, e por isso baseia seu
atendimento nas seguintes legislações:
·
Lei
10.294/1999 - Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público do estado
de São Paulo.
https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei/1999/lei-10294-20.04.1999.html
·
Decreto
Estadual 60.399/2014, que dispõe sobre a atividade das Ouvidorias.
https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2014/decreto-60399-29.04.2014.html
·
Lei
Federal 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos
direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm
O CONTATO
COM O S.A.U. É RÁPIDO, SIGILOSO E TRANSPARENTE!
QUEREMOS
OUVIR VOCÊ!
A
TRANSFORMAÇÃO COMEÇA COM A SUA PARTICIPAÇÃO!